Europa

Orando – O Caminho a Seguir

Por Josué (Josh) Fajardo, Diretor da Área Europa

A IMeL Europa está trabalhando ao lado de líderes comprometidos em igrejas onde o evangelho de Jesus é proclamado sem reservas. Por toda a Europa, testemunhei um profundo senso de comunidade e comunhão. É uma grande alegria ver como as pessoas amam e cuidam umas das outras profundamente e como passam o tempo juntas com alegria. Essa alegria e senso de comunidade estão impactando comunidades em todo o continente. Pela graça de Deus, muitos que estão buscando estão visitando nossos cultos e encontrando lugares de alegria e amor.

O caminho a seguir é abraçar, pregar e viver nossa fé em palavras e ações. As pessoas na Europa precisam desesperadamente da Bíblia. Elas precisam desesperadamente da verdade. Elas precisam conhecer pessoalmente o Deus que transforma vidas.

A igreja na Europa precisa de muita oração e, ao mesmo tempo, nos alegramos sabendo que Deus está agindo. Em lugares onde Jesus Cristo é exaltado e o evangelho proclamado, vemos pessoas vindo à fé e se tornando adoradores Dele. Nos Balcãs, uma das regiões menos evangelizadas do mundo e uma das mais pobres, o número de igrejas evangélicas tem crescido mesmo nestes tempos desafiadores.

As situações atuais em outras partes do mundo criaram uma tremenda oportunidade para a igreja na Europa e para a Missão Mundial da IMel (FMWM). Mais de 2 milhões de refugiados chegaram ao continente nos últimos dois anos. Muitos vieram da África, do Oriente Médio e da América do Sul. As igrejas ajudaram muitos refugiados e, pela graça de Deus, centenas ou possivelmente até milhares de refugiados vieram à fé em Jesus Cristo. Este ministério está trazendo revitalização para nossas igrejas.

Por favor, continue a orar pela Europa.

Ore Conosco

  • pelos 15 países onde a Igreja Metodista Livre está trabalhando
  • por oportunidades para treinamento e capacitação de líderes nacionais
  • por corações abertos e que haja oportunidades crescentes para compartilhar o evangelho com os descrentes
  • pelos esforços de plantação e o estabelecimento de igrejas transformadoras
  • por oportunidades para demonstrar compaixão e compartilhar as boas novas com os 2 milhões de refugiados no continente

Obrigado por se juntar a nós e orar por nós enquanto trabalhamos juntos pelo reino de Deus na Europa!